Postagens populares

domingo, 14 de agosto de 2011

Faculdade x Aluno

Tenho acompanhado algumas notícias em sites,blogs e mídias em geral, divulgando que o sucesso do curso de quem faz EAD é do aluno, claro que sua responsabilidade é grande, maior que a presencial. Acredito porém, que não é bem assim , um ensino de qualidade mesmo a distância, se faz com corpo docente qualificado( Tutores) , modelo do curso e ambiente virtual estruturado, estes aspectos são fundamentais. Não podemos responsabilizar apenas o aluno pelo sucesso do curso, a instituição também tem sua parte de responsabilidade.

Célio dos Santos Júnior

3 comentários:

  1. Concordo com o professor Célio no que diz respeito a responsabilidade de quem está estudando, afinal, o bom profissional se faz com aula presenciais ou não desde que haja real interesse do aluno.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, parabéns, excelente blog!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que o EAD no Brasil, infelizmente, ainda não passa de uma novidade! Nós estamos engatinhando, pois muitos professores e usuários, nem se quer sabem o básico dos recursos e utilização da informática como suporte no procesosso aprendizagem. Sobre as vantagens e desvantagens do EAD no Brasil, ainda não descobrimos o ponto de equilíbrio, pois muitas barreiras precisam ser superadas, onde a maior dela ainda é o preconceito. Nossas leis educacionais são mais restritivas e preconceituosas do que uma democratização do saber! O EAD não deve substituir o que temos, mas contribuir e ajudar no aperfeiçoamento do que temos. Se pensarmos assim, talvez novas instituições educacionais comprometidas com multiplicidade de saberes, contribuição para os rumos que o EAD precisa dar, não acha?

    ResponderExcluir